segunda-feira, 25 de junho de 2012

Before Sunrise

Naquela noite de uma sexta qualquer, a conheci. Minha Celine trocara o ar francês por uma embreaguez, uma revista na mão por um cigarro e as conversas sobre a vida e o mundo, não passavam de escraxos desconcertantes, muitas vezes. Eu adorei ela!!! Senti de alguma forma o mesmo que o Jessie original, ao olhar aquela garota totalmente estranha, parada a sua frente, aparentando ser completamente seu oposto. E entre conversas embreagadas, cigarros, aquele bar em penumbras, caótico, presenciou nosso primeiro passo pra fora daquele trem. De repente, estou na minha Viena, com essa pessoa que me faz me sentir tão engraçado.
E então que te vejo novamente. Após batalhas contra a ressaca e a ansiedade, encarava mais uma vez minha Celine; seu mesmo ar estranhamente sensual, seu jeito estranhamente meigo, sua pessoa estranhamente encantadora, afinal, ainda era uma estranha! O que parecia não fazer sentido, ainda não o fez. Mas como o filme bonito, Jesse e Celine passaram o dia juntos, ficaram juntos.Talvez tenham se amado por aquele dia, talvez até tenham sentido um ao outro, ou então talvez nunca mais sequer se lembrariam. Um parque vandalizado, na companhia de árvores e de uma lua linda, não passava de um quarto, frio e bolo de chocolate, mas no fim era a mesma coisa, aquilo com certeza representou tudo o que o mesmo casal do filme sentiu naquela noite.
Não rendeu um conto erótico, não rendeu um "tudo bem, só tive bons momentos com ela", muito menos algo muito grande pra proporção das nossas vivências. Rendeu músicas novas, boas risadas, carinho e afeto. Não sei porque, mas eu vejo na minha Celine, potencial!

Daydream, delusion, limousine, eyelash
Oh baby with your pretty face
Drop a tear in my wineglass
Look at those big eyes
See what you mean to me
Sweet-cakes and milkshakes
I'm delusion angel
I'm fantasy parade
I want you to know what I think
Don't want you to guess anymore
You have no idea where I came from
::
We have no idea where we're going
Latched in life
Like branches in a river
Flowing downstream
Caught in the current
I'll carry you
You'll carry me
That's how it could be
Don't you know me?
Don't you know me by now?
 Agora estou de volta à minha América, ela provavelmente está na sua confortável França, e tudo que faço é esperar o término do nosso hiato. Talvez protagonizemos nosso Before Sunset, e sabe-se lá qual será o fim?

2 comentários: